sábado, 29 de setembro de 2007

Benfica - Sporting

O Sporting, o único grande que já jogou na casa dos dois rivais, encontra-se um ponto á frente do Benfica.
Neste momento e com o plantel que possui, penso que a capacidade da equipa está maximizada e será dificil fazer melhor enquanto não se destacar algum jogador do meio campo em diante (que poderão ser Romagnoli ou Simon se conseguirem impor-se definitivamente e começarem a "facturar" com regularidade).
Olhando para o plantel do Porto e para os resultados que tem mostrado no campeonato, não faz muito sentido olhar preocupadamente para a fuga do 1º lugar, pelo menos enquanto a super forma de Lisandro se mantiver.

3 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O que fica é que este empate na Luz tem o sabor a dois pontos mal perdidos, face a um Benfica que só existiu verdadeiramente quando a bola se colava aos pés de Rui Costa.
Tudo somado, dá sete pontos de vantagem ao FC Porto, embora cinco deles tenham sido perdidos no terreno dos concorrentes directos, o que desdramatiza este arranque de campeonato muito frouxo do Sporting. Mas sete pontos perdidos, são sete pontos perdidos, mais a mais em apenas seis jogos. Particularmente grave ainda é o facto de o Sporting não ganhar nos noventa minutos há três jogos consecutivos e não marcar golos há dois!

Gonçalo disse...

Corroboro da tua opinião, o Sporting já jogou no campo dos dois rivais e fez um ponto, estando a 7 pontos da liderança mas com 5 desses pontos perdidos de forma mais "natural" no campo dos rivais.
Gostei do teu post sobre o Stoi, e tens um espaço frontal de ideias, parabéns!

A minha análise aos Dérbis em http://osabordapalavra.blogspot.com

Leão de Quiosque disse...

O Porto apesar de tudo não está bem, como aliás demonstram os assobios que tem levado dos adeptos.

Vamos ver se o Sporting vai superar esta crise de resultados no jogo de Kiev!