domingo, 9 de setembro de 2007

... e de Derlei

Ao contrario de Pedro Silva, Derlei conseguiu mostrar-se em alguns jogos que efectuou, mesmo no período em que os assobios dos adeptos mais conservadores se fizeram ouvir (situação que após o golo frente á Académica parece ter ficado, ainda que temporariamente, resolvida).

A sua qualidade e experiência eram inequívocas, capazes de efectuar exibições constantes, assim a equipa ajudasse.


Não estaremos neste caso a falar da necessidade de efectuar adaptações, porque existem outros jogadores para fazer aquele lugar, nomeadamente Djalo, que apesar de ser mais incisivo nas alas do que no centro, será, caso o momento de forma o permita, o preferido de Paulo Bento.


Ao contrario do que tenho ouvido não me parece que seja uma oportunidade para Purovic, que como Paulo Bento já referiu publicamente, será jogador para utilizar num esquema tatico diferente, em situações de maior objectividade na procura do golo.


Poderá ainda a médio prazo vir a ser experimentado Celsinho, embora me pareça um jogador para jogar um pouco mais longe da baliza, ou, hipótese mais remota, Luis Páez, o ainda jogador junior uruguaio contratado na presente época, que está inscrito na Liga dos Campeões.


Em todo o caso a lesão de Derlei constitui (mais) um duro revés, a começar pelo próprio jogador, que revive um pesadelo recente com a agravante da idade e de condicionar desta feita o seu contrato, que ao que parece possui uma componente de objectivos (leia-se "golos") importante.

Sem comentários: