sábado, 8 de setembro de 2007

A lesão de Pedro Silva

Pedro Silva chegou ao Sporting já decorria a pré época , apresentando como cartão de visita uma suposta polivalência e um golo “à Ronaldo” marcado ao serviço da Académica.

Apesar de não ter tido tempo de se mostrar em jogos oficiais, mereceu a confiança de Paulo Bento no primeiro jogo, relegando, contra todas as previsões, os dois defesas esquerdos de raiz, Had e Ronny, sinal claro de que Paulo Bento apostava nele para a presente época.

Por isto os 6 meses de paragem por lesão no joelho constitui um duro revés, não tanto pela falta que poderá fazer no lado esquerdo, dadas as soluções existentes, mas mais pelo que não poderá fazer do lado oposto da defesa, vulnerável a uma lesão, castigo ou redução de forma do até agora quase impecável Abel.

Pereirinha foi testado na posição de Abel durante o defeso, mas a sua juventude e falta de rotina poderá levar numa situação dessas, á adaptação de Had a defesa direito, solução que pela sua estatura (na minha óptica uma vantagem face á pouco expressiva média de altura do plantel) e pela motivação inerente á necessidade de agarrar uma oportunidade que o mostre capaz para a selecção do seu País, poderá tranquilizar Paulo Bento.


PS: Destaque-se a forma como as lesões continuam a ser geridas pelo departamento médico, que continua a granjear o respeito de todos, mesmo no caso das situações mais complicadas, como foi á uns anos com Niculae.

Sem comentários: