sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mourinho

Não sou daqueles que acredita que se o Sporting não tivesse deixado sair Figo, Ronaldo e outros, seria actualmente a melhor equipa do mundo.

Se os jogadores chegaram ao patamar em que estão foi porque tiveram oportunidades a outros niveis e não há duvida que jogar em campeonatos como o Inglês, Espanhol ou Italiano aumenta a competitividade e imprime evolução.

O próprio Mourinho dificilmente conseguiria no Sporting fazer o mesmo que fez no clube do Jorge Nuno, mas neste caso, porque do outro lado estaria sempre um a mais com o apito dourado.

Não tenho por isso qualquer ressentimento na perda daqueles futebolistas, ou, falando de Mourinho, que Luis Duque não o tenha conseguido impor ao Sporting na altura em que houve essa possibilidade.
.
Penso até que Jaime Pacheco tem razão quando acusou Mourinho de ser um "doente" por ocasião da polémica do neurónio, e não esqueço o episódio da camisola de Rui Jorge.
.
Por tudo isto, quando se fala da possibilidade de Mourinho poder vir a ser, no futuro, treinador da equipa do Sporting, entristece-me ver alguns sorrisos gananciosos na cara dos nossos adeptos, dispostos a esquecer tudo.

Sem comentários: