segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Polga vs Gladstone

A chamada de Gladstone á selecção brasileira mereceu reparos de alguns sectores sportinguistas pelo facto de no Sporting ser suplente do titularíssimo Polga, esquecido pelos sucessivos seleccionadores brasileiros desde o último mundial conquistado com a camisola canarinha.

Não pondo em causa o muito bom momento de forma de Polga, que vem evidenciando principalmente desde a chegada de Paulo Bento, parece-me contudo que não enquadra o típico central brasileiro - duro, de bom porte atlético e forte no jogo aéreo – pelo que embora apreciador das suas características admito que a sua anterior presença na canarinha só possa ter sido possível pelos bons ofícios de Gilmar Veloz junto do seu representado e então seleccionador brasileiro Scolari.

Em termos práticos a chamada de Gladstone (ainda atleta olimpico), jogador emprestado, nada acrescenta ao Sporting, podendo apenas servir para motivar um jogador que apenas terá a sua oportunidade quando surgir uma lesão ou um castigo de Tonel ou Polga. Em todo o caso, seria um verdadeiro luxo se Paulo Bento também dispusesse de internacionais brasileiros para substituir Derlei ou Pedro Silva nos próximos 6 meses.

PS: Acrescento apenas que três ou quatro golos por época poderiam ajudar muito Polga a pensar num eventual regresso á selecção brasileira, o que como se sabe tem estado muito longe de acontecer.

Sem comentários: