quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Stojkovic

Excerto de um post do já extinto blog Terceiro Anel de 30 de Setembro de 2005 relativo ao jogo Braga – Estrela Vermelha (Taça Uefa):

“Ás: Stojkovic. Magnífico em todos os aspectos. Defendeu tudo o que havia para defender. Demonstrou a Walter Zenga que pode e deve ser titular do Estrela Vermelha, quem sabe, a breve prazo, de um grande clube europeu”.

Stojkovic revelou logo nos primeiros jogos particulares grandes potencialidades e escreveu-se que depressa iria fazer esquecer Ricardo, opinião que corroborei.

Continuo a achar que é um guarda redes muito bom num clube que nesse posto tem, na minha opinião, dois grandes problemas:

  • Falta de capacidade da equipa técnica para treinar este posto específico. Só assim se entende a involução de Ricardo desde que saiu do Boavista (nunca atingiu o mesmo nível, embora tivesse melhorado um pouco com a chegada de Ricardo Peres) e a progressiva redução de forma de Stojkovic desde que chegou.

  • Pressão negativa dos adeptos, transmitindo uma ansiedade enorme ao jogador, fazendo questão de assobiar algumas demoras na reposição da bola em jogo e de se arrepiarem nervosamente com qualquer remate de longe.

No actual estado de coisas, seria bom para “Stoi” que os adeptos lhe dessem crédito. Meio a brincar, podia-se assumir um crédito de … “três frangos”. Um já gastou, agora deixem-no usar os outros dois á vontade, dá-lhe tranquilidade para jogar e vai acabar por não precisar deles.

1 comentário:

Sportingar disse...

Sauda�es Leoninas,

Tomei a liberdade de publicar o seu artigo sobre o Stojkovic no meu blog (dentro da tem�tica: Sportinguistas em rede). Os devidos cr�ditos est�o obviamente atribuidos, bem como um link para o seu blog, post e perfil.

Cumprimentos.

http://sportingar.blogspot.com/2007/10/sportinguistas-em-rede-stojkovic.html