quarta-feira, 31 de outubro de 2007

"Resolvemos o jogo mas não o nosso momento"

Este comentário, tecido por Paulo Bento na ressaca da dificil vitória sobre o Fátima, diz tudo sobre o actual momento da equipa, mas também sobre a sua preocupação em conseguir ultrapassá-lo.
Apesar das criticas surgidas nos ultimos dias, entendo que, mesmo num cenário de eliminação da Taça da Liga, Paulo Bento continuaria a ser o melhor treinador para o Sporting.
Há fundamentalmente escassez de qualidade disponivel no plantel e isso não pode ser resolvido com uma "chicotada".
Naquilo que tem sido um dos seus pontos mais fortes - a coerência de principios na gestão da equipa - aponto como falha o facto de não ter resistido á tentação de incluir Stojkovic na equipa inicial, em detrimento de Tiago que tem sido o titular nos jogos das Taças.
Mas enfim, até isso terá servido para mostrar aos criticos que não é por aí que deixámos de sofrer golos.
Agora é o regresso a Alvalade e esperamos, ás vitórias no campeonato.
PS: Saleiro desta vez jogou e marcou. Mas será jogador para o Sporting?

2 comentários:

Visconde disse...

Valeu pelo resultado, pela exibição de Liedson e pouco mais.
Espero que tenha sido um ponto de viragem nas últimas exibições. Só gostava que os jogadores do Sporting tivessem a atitude e garra dos jogadores do Fátima.

Saudações

Gonçalo disse...

"No Sporting, com crise ou sem crise, há aspectos bons e menos bons que devem ser destacados e, neste jogo, os aspectos menos bons já começaram a ser rectificados, existindo mais jogo lateral e uma dissipação do losango que exige muito dos seus interiores centrocampistas, podendo-se verificar uma maior fixação de Izmailov na ala direita, de Vukcevic na esquerda, e de Romagnoli a deambular por ambas as alas criando as envolventes triangulações que deliciaram os adeptos no final da época passada, tendo ainda a ajuda de um jogador como Abel que está numa forma impressionante tanto a atacar como defender."

A restante análise da jornada em http://osabordapalavra.blogspot.com