sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Dias Ferreira, Eduardo Barroso e Rui Oliveira Costa

Os debates televisivos (já alargados á radio) onde adeptos mais ou menos mediáticos discutem semanalmente o futebol, têm vindo a proliferar com algum sucesso.
Apesar da semelhança de formato dos programas, e falo especialmente dos televisivos "O Dia Seguinte" e o "Trio de Ataque", já que o "Artistas da Bola" que passa na Antena 1 não conheço suficientemente, a personalidade dos convidados faz com que os programas sejam diferentes.
Não sei se os mesmos têm alguma "procuração" dos clubes, mas são efectivamente uma componente importante na formação da opinião publica.
Neste capitulo penso que Dias Ferreira tem tido um papel de destaque pela forma apaixonada e respeitada como tem defendido os interesses do Sporting, no melhor e no pior, evidenciando sempre grande segurança e positividade no seu discurso.
Espero por isso que mereça, de forma discreta mas permanente, o carinho e o apoio da Direcção, pese embora as divergências (penso que já ultrapassadas) que o levaram a optar por uma "pré candidatura" á presidência, nas últimas eleições.
Destaco também Eduardo Barroso, agora na rádio, que apesar de não ouvir recordo com igual respeito os tempos em que comentava nos "Donos da Bola".
Quanto a Oliveira e Costa é de longe o que menos aprecio, não só por parecer mais frio no que toca á paixão clubistica mas também pela facilidade em que embala nalguns disparates que parecem só querer mostrar uma pretensa isenção no meio da paz podre que sinto existir desde sempre no seio do "Trio de Ataque".
Sobre este particular acho que pode continuar a haver respeito entre os presentes sem ser necessário conter convicções ou conceder vassalagens que acabam, por vezes, numa troca de camisolas antes de o jogo acabar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Dando seguimento a sugestão de Rui Oliveira e Costa, foi criada a petiçao para a continuidade de Derlei por mais uma epoca no SCP. Gostaria de ajuda a divulgar esta petiçao de modo a ser significativa e possa chegar ao seu destinatario! Obrigado

http://www.peticao.com.pt/derlei

Tiago Marques