quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Carlos Freitas e o premio de produtividade

Tendo Carlos Freitas um muito provavel chorudo vencimento mensal (comparativamente ao comum dos mortais) não se entende o premio de produtividade de 84.000 Euros que a SAD lhe atribuiu pela entrada do Sporting na Champions, conforme foi hoje noticiado.
Se, porventura, tal resultou de uma imposição negocial aquando do seu regresso ao Sporting, numa perspectiva de "pagamos-te menos do que pedes mas se a equipa atingir este e aquele objetivo recebes um premio" já não me parece tão indecoroso.
Outra questão é tentar perceber porque é que a produtividade de Carlos Freitas se mede pelos resultados da equipa, mesmo que as suas contratações tenham passado uma época no banco.
Neste aspecto penso que a palavra "produtividade" é apenas um proforme contabilistico ou fiscal para retribuir Carlos Freitas com o patamar de vencimento que o mesmo pretenderia, nas épocas em que os cofres sportinguistas o permitam, com os milhões da Champions.
Para os mais curiosos deixo aqui o link para o Curriculum Vitae do nosso Director Desportivo (disponibilizado pelo site Sporting), com algumas curiosidades, nomeadamente no campo das habilitações literárias.

Sem comentários: