quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Gamebox

Ao que tudo indica a venda de Gameboxes para a presente época irão ficar aquém dos objectivos traçados, apesar de se tratar do 2º melhor ano de sempre (o melhor foi o referente á época anterior).
Li com interesse um artigo de opinião hoje publicado no Record que justificava esta situação com falta de dinamismo do marketing sportinguista, que se sentia também a outros niveis e não pude deixar de concordar.
Para além de algumas campanhas publicitárias interessantes (mas eficazes?) e do bombardeamento de promoções com que levamos quando acedemos ao site oficial, pouco mais há a dizer.
Por exemplo, no caso das Gameboxes, é do conhecimento de todos que um adepto que se registe pela primeira vez tem mais vantagens do que os sócios antigos, o que leva a que estes acabem com a sua ligação ao Sporting e façam aderir um amigo ou familiar e usufruir do respectivo cartão, que é transmissivel.
São situações injustas e que não fidelizam adeptos.
Não querendo entrar em comparações, sabe-se que os vizinhos rosas (que o Fernando Santos considerou estarem na vanguarda do marketing futebolistico) são bastante mais imaginativos e não se inibem de, por exemplo, por o Nuno Gomes a assinar 100 cartas de feliz aniversário para enviar aos sócios aniversariantes acompanhado de um bilhete de presente para um jogo.
Porque não procurar "compor" o Alvalade XXI com este e outros tipos de ofertas?
PS1: Parece que o acordo do Belenenses na cedência do estádio para o jogo com o Fátima fez a Direcção antecipar a mudança profunda no relvado que só estava prevista para quando a época terminasse. Depois deste novo relvado, nada será como dantes, para o melhor ou para o pior!
PS2:A equipa de futebol profissional foi brindada pelo Sindicato dos Jogadores com o prémio Fair Play relativo ao mês de Setembro (apenas 5 cartões amarelos), o que não deixa de ser interessante e merecer a devida análise.

2 comentários:

Anónimo disse...

O artigo que leste foi escrito pelo Bernardo Ribeiro. Sabes que ele e o Carlos Freitas são unha com carne. Lê nas entrelinhas e vês com facilidade que o objectivo é convencer o Soares Franco a comprar mais jogadores e encher a carteira do Freitas

Leão de Quiosque disse...

Freitas é muitas vezes acusado de receber comissões mas entendo isso apenas como uma arma de arremesso de quem não gosta dele (e há muitos).

O que é um facto é que ele merece o consenso dentro da actual equipa tecnica do Sporting e que no meio de algumas contratações menos conseguidas vai conseguindo trazer uma ou outra perola a preço de saldo.