terça-feira, 23 de outubro de 2007

Roma 2 - Sporting 1

O Sporting perdeu uma oportunidade de alcançar um bom resultado em Roma, frente a uma equipa que denota pouca confiança, mas convenhamos que era preciso um pouco mais.
A não inclusão de Gladstone, substituto natural de Polga, permite concluir que neste momento está descartado, situação inimaginável no inicio da época.
Abel (apesar do lance do golo) fez um bom jogo, á semelhança de Miguel Veloso e Moutinho.
Romagnoli denota (e não é de agora) falta de poder de choque, embora tenha estado a um nível razoável, á semelhança de Izmailov.
Liedson facturou o primeiro na Champions, de forma soberba.
A aposta em Djaló tem sido penosa até para o próprio, que desejaria certamente passar por um período sabático no banco em vez de continuar a arrastar a sua má forma, mas não há alternativas (eventualmente Celsinho?). Derlei faz muita falta!
Em todo o caso o Sporting jogou com uma equipa extremamente jovem (Veloso, Ronny, Moutinho, Simon, Djalo e depois Purovic).
Destaque ainda para o arbitro, fraquinho, e os apanha-bolas, dignos de um campeonato centro-africano!

4 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Na verdade, esta época, que foi preparada com tempo de sobra para que o clube contratasse “aquisições cirúrgicas” que dessem à equipa a necessária “experiência internacional”, está a revelar um Sporting de qualidade inferior, cujas fragilidades seriam mais fáceis de suportar e, sobretudo, de explicar, se a maioria dos protagonistas fossem os jogadores formados na Academia de Alcochete, como acontecia há um ano.

Bancada Sul disse...

Os erros pagam-se caros, e foram cometidos muitos nesta deslocação a Itália. Tudo começou com o planeamento da viagem, que por falta de investigação da parte dos responsáveis por este tipo de situações, não souberam averiguar dias antes que existia uma greve prevista no aeroporto Leonardo Da Vinci, podendo assim planear melhor toda uma deslocação importantíssima chegando assim todo o plantel atrasado a Roma não podendo anteceder a partida devidamente. Ironia do destino, que foi também devido a um atraso na chegada, que o guarda redes principal do Sporting foi afastado desta mesma partida, por castigo. E quem pagou foi sempre o mesmo, o Sporting, auto-privou-se de um elemento chave, que veio logo aos 15 minutos de jogo revelar-se crucial, com uma grande frangalhada de Tiago, pondo a equipa numa situação de desvantagem sem necessidade, mesmo tendo mérito de defender uma grande penalidade, o que para mim não quer dizer absolutamente nada, porque se Rui Patrício estivesse na baliza, também o poderia ter feito, tal como no Funchal na sua estreia na Liga Bwin, o que é certo 3 remates direccionados a baliza do Sporting, 2 entraram era muito mas muito evitável. Depois de estar novamente em desvantagem, outro grande erro, a entrada de Paredes, que só posso entende-la como uma montra para o paraguaio voltar para uma equipa transalpina, mas para isso mais valia ter lançado Adrien Silva para começar a lançar o engodo para a próxima pérola, se realmente a intenção era mostrar jogadores. Paredes nunca rendeu no Sporting, nem nunca renderá, ele a par de Farnerud são duas autênticas fraudes, e continuam outra época a arrastarem-se, auferindo um exorbitante ordenado, simplesmente inadmissível para um clube que se rege pela contenção. Não quero com isto denegrir a imagem de Paulo Bento, que tem desenvolvido um bom trabalho em Alvalade, mas sim mostrar a minha indignação como sportinguista para todas estas situações, mão firme sim mas não prejudicando o clube, e foi o que aconteceu esta noite.

Visconde disse...

Num jogo muitas vezes equilibrado, apesar do maior dominio da equipa da casa, o jogo foi decidido por erros defensivos que em jogos desta competição se pagam muito caro, e o Sporting pagou com 3 pontos essas falhas, num jogo onde poderia ter pontuado sem fazer um grande jogo e onde Liedson se estreou a marcar na Champions.
Agora só nos resta vencer a Roma em Alvalade para acalentar-mos a passagem aos oitavos de final da prova, caso o resultado seja outro, não nos resta senão lutar pela Taça Uefa.
Vamos acreditar...

Leão de Quiosque disse...

Caro Nuno

Os problemas com a greve difilmente poderiam ser evitados, em todo o caso não terá sido a falta de um treino na véspera que faltou á equipa.

Stoijkovic ficou em Lisboa e na minha opinião, por uma questão de respeito com a equipa, ficou muito bem. São estas decisões que reforçam o espirito de equipa.

Patricio é um bom guarda redes, mas muito jovem, e está a ser endeusado pelo penalti que defendeu na Madeira. Neste posto especifico exige-se experiência e temo que não lhe dessem tempo para a ganhar, assim que se vislumbrassem as naturais falhas de um guarda redes jovem.

Quanto a Paredes e Farnerud, tirando o aparte das "fraudes" estou de acordo consigo!

Espero ler mais opiniões suas por aqui!