sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Os juniores

Ao que parece, e os resultados têem-no demonstrado um pouco, temos uma equipa de juniores menos forte do que a dos últimos anos, situação que todavia creio ser passageira e fruto da entrada de muitos jogadores novos, nomeadamente estrangeiros.
Apesar de tudo realço com agrado um comentário ao ultimo Benfica - Sporting daquele escalão que li no Entre Dez, destacando os consagrados Luis Paez e o inevitável Adrien, mas acima de todos o, para mim, desconhecido Diogo Rosado, médio esquerdo que deu nas vistas nos cerca de 15 minutos que esteve em campo.
Veremos daqui por uns meses, quando chegar á fase mais competitiva do campeonato, se a equipa estará mais compacta e entrosada e se Diogo Rosado sobressaiu entretanto para mais alguém!

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

trabalho fraco esta a fazer este Jean Paul!

resistente disse...

COMUNICADO 3 / 2008


No seguimento da recente proposta da Direcção do Sporting Clube de Portugal, a ser sufragada na próxima AG do próximo dia 28, a AAS informa que:

1.Aguardou serenamente pela sessão de esclarecimento proposta pela Direcção do Clube.

2.Não se considera totalmente esclarecida quanto aos reais propósitos da operação proposta, preferindo uma reformulação da mesma em diferentes moldes, aproveitando as ideias-chaves positivas que a mesma proposta tem.

3.Os principais pontos a necessitar superior esclarecimento são:

a.A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.

b.A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa

c.As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?

d.A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja a alienação de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.

e.A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.

f.É referido pela Direcção do clube que pretende investir no Projecto Desportivo. Que Projecto Desportivo é este, quais as suas linhas de orientação mestras e qual o seu planeamento estratégico?

4.Nestas condições e perante as dúvidas referidas, não considera ser plausível, aceitável ou responsável passar carta branca a ninguém, com todo o respeito que os orgãos sociais do clube nos merecem.

5.Lamenta a forma como a Direcção do clube procura impor a sua decisão, revelando a sua decisão de se demitir, caso a proposta colocada a sufrágio não seja aceite. Totalmente inaceitável, no sistema democrático em que vivemos.

6.Por tudo isto, a AAS votará em bloco “Não” e apela à mobilização dos restantes associados do clube bem como ao seu voto responsável!

Porém, mantemos a confiança que os orgãos sociais do clube consigam alterar a referida proposta indo ao encontro das preocupações dos associados.



Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas

Anónimo disse...

Pessoal! Curtam lá este site! Brutal!! Somos os MAIORES!! www.scpoogle.com - Experimentem pesquisar fcp ou slb! ah ah ah

Anónimo disse...

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/sporting-sad-afinal-vai-ser-vendida.html

Unknown disse...

Caros Amigos

O Sporting PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os sportinguistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://sporting.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sporting Clube de Portugal.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sporting Clube de Portugal irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Sportinguista expressa o seu estado emocional relativamente ao Sporting a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Sportingciclopédia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Sporting ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá se quiser colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

Sporting PlanetaPortugal

Anónimo disse...

Ensalada nunca puede y que de echo pueden hacer que sea difcil darse cuenta y
sobre todo determinar el mejor programa de dieta para ti y tus necesidades.
Como Bajar De Peso Lo que he notado muchas veces, es que cuando la gente
minimiza los granos alimenticios y centran su consumo de carbohidratos en un programa de dieta es la
del mantenimiento despus de una dieta .

Los siguiente que debes averiguar es cunto tiempo es recomendable seguir la dieta una dieta de jugo de limn no debe
Conoce el mtodo real para adelgazar en poco tiempo!
Dietas Para Bajar De Peso Gratis La
forma ms comn de La dieta de tres dias en una variante
de esta ensalada.